Agende seu Atendimento Virtual pelo Departamento Jurídico do Sepe nos fones: (21) 99992-4931 (9h às 11h); (21) 97133-7101 (13h às 15h); ou pelo email: juridico@seperj.org.br – segunda a sexta feira

O Jornal O Globo publicou na edição deste domingo (dia 16/7) uma reportagem que denuncia as precárias condições de funcionamento das escolas da rede municipal, que sofrem com o descaso da prefeitura. Segundo a reportagem, problemas com infiltrações, rede elétrica e falta de manutenção acabam por prejudicar o funcioamento e a aprendizagem. Ainda segundo a matéria, das 194 escolas vistoriadas pelo Tribunal de Contas do Município, 112 se encontram em situação considerada como precária.

A reportagem vem confirmar as denúncias da direção do Sepe sobre os problemas de infra-estrutura nas escolas da rede municipal do Rio. Ao longo dos últimos anos, o Sepe tem feito denúncias para órgãos como o Ministério Público e para a Câmara de Vereadores sobre as péssimas condições de funcionamento das escolas. Na gestão do prefeito Crivella, a situação vem piorando a cada dia. A própria reportagem mostrou que, até o momento a prefeitura investiu somente 42% do previsto na dotação orçamentária para este ano na educação municipal.

0