destaque-home, Saúde e Direitos Humanos, Todas

Sindicato evita aumento de 17,98% no convênio Unimed/FERJ. Reajuste nos planos será de 5%

Após a terceira rodada de negociações, conseguimos fechar o percentual de 5% de reajuste proposto pelo Sepe, com a Unimed-FERJ. Veja abaixo, um relato do processo de negociação a respeito do reajuste para os filiados do Sepe conveniados com a Unimed-FERJ, que culminou com o fechamento do percentual de reajuste do convênio em 5%:

  1. No início de setembro, a Unimed nos enviou correspondência sobre o reajuste anual, que deveria ser de 17,98%.
  2. Respondemos com documento onde analisamos os relatórios de sinistralidade, da própria operadora, e destacamos a dinâmica positiva do equilíbrio financeiro de nosso contrato. Fato que não justificava o percentual proposto, e contrapropusemos o reajuste de 5%.
  3. Houve mais uma rodada onde cada parte manteve sua posição.
  4. No dia 18/09 a Unimed flexibiliza sua posição e oferece 13% de reajuste.
  5. Respondemos imediatamente que este valor ainda colo caria em risco o Contrato, importante para nossos sindicalizados usuários do plano e lucrativo para a operadora. Propusemos dar sequência as negociações. Não aceitamos os 13%!
  6. Nesta segunda-feira, dia 23 de setembro, recebemos documento da Unimed-FERJ, em resposta, acatando a contraproposta de 5% que será aplicado sobre as mensalidades do plano a partir de outubro de 2024.
  7. Boleto de outubro: Os boletos de outubro, disponibilizados no Aplicativo FERJ, estão sem o reajuste. Importante lembrar que a diferença do reajuste de outubro virá no boleto de novembro.

    Dúvidas: Setor de Administração do Convênio Médico do SEPE
    2240-6300 / 2195-0469 / 2195-0466

LEIA MAIS: