Agende seu Atendimento Virtual pelo Departamento Jurídico do Sepe no fone: (21) 9999-24931 (manhã); ou pelo email: juridico@seperj.org.br

SEPE REIVINDICA A IMEDIATA SUSPENSÃO DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS EM TODA A REDE

O Sepe RJ recebeu nos últimos dias dezenas de denúncias dos profissionais, estudantes, pais e responsáveis a respeito de casos de covid 19 em mais de 100 escolas da rede municipal RJ, que foram fechadas. 

A direção do sindicato enviou hoje um ofício à Secretaria Municipal de Educação (SME RJ) com os nomes das unidades, por Coordenadorias Regionais de Educação (CRE), e reivindicando o fechamento imediato de toda a rede, com a suspensão das atividades presenciais, visando diminuir o risco de transmissão da covid.

Esse é o terceiro ofício que o Sepe envia à SME RJ, denunciando a situação e pedindo providências contra a má estrutura da rede e a exposição que os profissionais e estudantes estão correndo – principalmente nesse momento em que a pandemia está aumentando em todo o País.

Nessa terça-feira, dia 24, às 11h, será realizada nova assembleia da categoria para discutir a mobilização da greve contra o retorno às atividades presenciais. Os profissionais estão em greve contra o retorno presencial às escolas, mas mantém as aulas remotas.

O ofício enviado à SME pode ser lido aqui.

0