destaque-home, Municipal, Todas
Merendeiras terceirizadas da rede municipal RJ demitidas protestaram na Prefeitura nesta quarta-feira (03/9)
3 de setembro de 2025
Merendeiras terceirizadas demitidas por empresas que prestam serviços à prefeitura do Rio realizaram um ato de protesto na prefeitura nesta quarta-feira (dia 3 de setembro). As profissionais reivindicaram uma audiência com a SME RJ para exigir a recontratação e regularização dos direitos trabalhistas.
Nas últimas semanas, o Sepe tem recebido denúncias a respeito da demissão e posterior substituição das profissionais que já trabalham nas escolas municipais do Rio por outras, que estariam sendo contratadas por critérios políticos. Após a remoção das profissionais antigas e com um histórico de bons serviços prestados nas escolas onde trabalhavam, outras merendeiras são colocadas no seu lugar e, segundo denúncias recebidas pelo sindicato, as novas contratações são realizadas por meio de indicações de políticos que atuam nas regiões onde as escolas estão localizadas, sobretudo na Zona Oeste.
Neste momento, uma comissão formada pela direção do Sepe e merendeiras terceirizadas se dirigiu para a Secretaria, na tentativa de realização de uma audiência com assessores do secretário Renan Ferreirinha.


Confira o vídeo do ato
Ver essa foto no Instagram
