destaque-home, Municipal, Todas

MOÇÃO DE APOIO DO SEPE AOS COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS DO SEPE CACHOEIRAS DE MACACU

No dia 20 de outubro, os profissionais de educação da rede municipal de Cachoeiras de Macacu, convocados pelo núcleo do Sepe local, realizavam assembleia em uma escola quando um grupo de bolsonaristas invadiu o local, filmando e gritando palavras de ordem contra a categoria e a direção do sindicato, interrompendo a plenária, além de chamar o TRE para apreender nossos materiais de comunicação, especialmente o boletim que alerta os profissionais aposentados contra os ataques de Bolsonaro.

Na invasão, o diretor Mario Sergio do núcleo do Sepe foi brutalmente intimidado e forçado a retirar a sua camisa.

Desde então, os diretores do Sepe Cachoeiras de Macacu têm sido ameaçados nas ruas, nas redes sociais e até mesmo em suas residências.

O Sepe Central e demais Núcleos e Regionais do sindicato se solidarizam contra esse ataque de cunho fascista a nossos colegas.

O Sepe prestará total apoio político e jurídico aos companheiros de Cachoeiras contra essa afronta às liberdades democráticas.

Infelizmente, atitudes como essa que ocorreu em Cachoeiras, perpetradas por pessoas intolerantes e agressivas, têm sido recorrentes em nosso País nos últimos anos – em alguns casos, até provocaram a morte de cidadãos – e não condizem com o estado democrático de direito, que garante a realização de reuniões e assembleias.

Mas não nos intimidarão! Não nos calaremos frente às intimidações – seguiremos mobilizados contra o autoritarismo e intolerância da extrema direita, em defesa dos profissionais de educação e da democracia.

FORA BOLSONARO

DIREÇÃO DO SEPE CENTRAL