Assuntos ligados aos Funcionários Administrativos, destaque-home, Jurídico, Municipal, Todas

MP marca nova audiência no inquérito sobre falta de condições de trabalho das merendeiras da rede municipal RJ

A 3ª Promotoria de Justiça da Educação do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) agendou uma nova audiência no inquérito civil público nº 2019.00307132 para o dia 25 de maio, às 11h30m. O inquérito, aberto após denúncia do Sepe, trata do impacto das condições de trabalho no adoecimento em massa das merendeiras durante o processo de preparação da merenda escolar para os alunos da rede municipal RJ.

 

Este inquérito foi instaurado junto ao MPRJ a partir da representação apresentada pelo Departamento Jurídico do Sepe, em razão das péssimas condições trabalho e do adoecimento em massa das cozinheiras escolares. Tal situação já ocasionou entre outras iniciativas, uma Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI instaurada pela Câmara Municipal, que também confirmou todas as denúncias apresentadas pelo sindicato.

 

Por causa disso, o Departamento Jurídico do sindicato, fará uma reunião com a Comissão de Cozinheiras Escolares, que será realizada no dia 08/05 – segunda-feira – a partir das 18h. O encontro servirá para a preparação das questões que serão levadas para a audiência, além de outros encaminhamentos para a questão.

 

 

LEIA MAIS: