Todas

NESTA TERÇA (05), CENTRO DO RIO TERÁ PROTESTOS DE SERVIDORES MUNICIPAIS E ESTADUAIS CONTRA REFORMAS FISCAIS DE PAES E CLÁUDIO CASTRO

O Centro do Rio de Janeiro será o palco de dois protestos nesta terça-feira (dia 5/10), envolvendo as lutas do funcionalismo público estadual e municipal contra os projetos de reforma fiscal, com ataques a direitos adquiridos, que tramitam na ALERJ e na Câmara de Vereadores.
A partir das 13h, os servidores públicos municipais estarão realizando um ato vigília na Cinelândia para pressionar os vereadores a votar contra o PL 04/2021, do prefeito Eduardo Paes, que objetiva extinguir diversos direitos e prejudicará a prestação de serviços de qualidade à população carioca. Os profissionais de educação farão uma greve de 24 horas nesta terça-feira para participar do ato/vigília e acompanhar a votação. O PL 04/2021 tem início de votação previsto para esta terça-feira no plenário da casa legislativa.
Às 11h, os profissionais de educação da rede estadual se juntarão aos demais servidores reunidos pelo Fórum Estadual Permanente dos Servidores Públicos Estaduais (FOSPERJ) para realizar um protesto na porta da Nova Alerj, na Rua da Ajuda nº 5, no Buraco do Lume (Centro). A rede estadual também fará uma greve de 24 horas para participar do protesto contra o projeto de reforma fiscal do governador Cláudio Castro, já apelidado pelas categorias do funcionalismo do estado como “pacotão de Maldades” por causa das propostas que ameaçam direitos como triênios, progressões por tempo de serviço, além de aumentar o tempo de serviço para aposentadoria de diversos segmentos do funcionalismo, inclusive os profissionais de educação.

Por:

LEIA MAIS: