destaque-home, Municipal, Todas

NOTA DO SEPE – TODO APOIO À GREVE DOS GARIS DA COMLURB DO RIO DE JANEIRO

O Sepe RJ vem a público demonstrar todo o apoio dos profissionais de educação das redes públicas do Rio de Janeiro à greve dos garis da Comlurb. A paralisação foi decidida pela assembleia da categoria do dia 23 de março, após o não atendimento das reivindicações de reajuste salarial no acordo coletivo de trabalho deste ano. Os profissionais de educação entendem a importância do trabalho dos garis e o valor essencial das suas atividades para o bem-estar da população carioca e para a normalidade da vida cotidiana de todos no Rio de Janeiro. Portanto, exigimos que a prefeitura e a Comlurb garantam a valorização destes trabalhadores o que, infelizmente não está ocorrendo.

Assim como os demais servidores municipais, os garis se encontram há três anos sem qualquer reajuste salarial. No entanto, mesmo com as condições mais adversas, não deixaram de prestar o seu serviço essencial para a população, cuidando da limpeza das ruas e, também, das unidades de hospitalares e de saúde mesmo em meio à pandemia da Covid-19.

Portanto, o Sepe e a categoria dos educadores apoiam a luta dos garis e defende a sua luta por melhores salários e condições de trabalho. O sindicato também apresenta o seu apoio à luta da categoria pela reintegração dos garis Bruno da Rosa e André Luiz, demitidos injustamente no início da campanha salarial.

 

 

LEIA MAIS: