destaque-home, Municipal, Todas

Novo protesto em São Gonçalo cobrou hoje (dia 6) o pagamento da complementação do 13º salário

Os profissionais de educação da rede municipal de São Gonçalo realizaram novo protesto no centro do município na manhã desta segunda-feira (dia 06 de janeiro) para exigir do prefeito reeleito, Capital Nelson Ruas, o pagamento imediato da complementação do 13º salário da categoria. No último dia 30 de dezembro, a categoria já tinha realizada uma outra manifestação, na qual nem mesmo a chuva torrencial que caiu naquele dia foi capaz de diminuir a mobilização da categoria em luta pelos seus direitos.

 

Os profissionais acusam a prefeitura de não ter pago a complementação do  13° sobre a dobra, regime de compensação dos servidores, praticado na cidade. Segundo o Sepe São Gonçalo,  não foram pagas as vantagens, como produtividade e outras gratificações, que fazem parte da remuneração. Para o sindicato, o 13º tem que ser pago sobre o total da remuneração e a prefeitura não fez isso para todos o funcionalismo.

Acompanhe a mobilização e a luta dos profissionais da rede municipal de São Gonçalo pelo face do Sepe/SG: https://www.facebook.com/sepe.sepe.399

LEIA MAIS: