destaque-home, Estadual, Todas
PARALISAÇÃO DA REDE ESTADUAL SERÁ DIA 09/02
4 de fevereiro de 2017
O Conselho Deliberativo da rede estadual decidiu nesse sábado (4) que não haverá paralisação na terça, no dia 7.
Essa decisão foi devido ao fato de que a Alerj não votará no dia 7 o projeto de privatização da Cedae. A Alerj deverá votar esse projeto dia 9, quinta-feira.
Com isso, a paralisação da rede estadual de Educação será na quinta, dia 9, na terça e quinta faremos Ato.
A privatização da CEDAE integra o pacote de medidas que o governador Pezão, mais uma vez, tenta aprovar na Alerj, depois do acordo feito com o governo federal, com vistas a regularizar a situação financeira do estado. O presidente do Legislativo, Jorge Picciani (PMDB), já disse que apoia a medida e quer colocá-la em votação o mais rapidamente possível.
Alertamos que os profissionais de educação devem ficar atentos para as convocações do sindicato, já que outras mobilizações serão necessárias para barrar este e outros itens contidos no novo pacote de maldades de Pezão e que podem entrar na pauta de votações do Legislativo a qualquer momento, como o aumento da contribuição previdenciária de 11% para 14% e a criação de uma taxa extra de 8%, além do programa de demissão voluntária e o congelamento salarial nos próximos anos.