destaque-home, Municipal, Todas

PREFEITURA RJ DEVOLVE DESCONTOS DA GREVE PELA VIDA

A prefeitura do Rio de Janeiro já disponibilizou os contracheques da educação referentes ao mês de abril, com os salários pagos em maio, e neles constam a devolução aos profissionais de educação dos descontos da Greve pela Vida.

Com isso, a prefeitura está cumprindo, finalmente, o acordo judicial feito com o Sepe em outubro do ano passado, no Tribunal de Justiça. Trata-se de uma vitória do Sepe e da categoria, que realizou a greve em 2021 em reação à determinação da SMERJ da volta às aulas em plena pandemia.

O acordo no TJ foi firmado teve os seguintes eixos:

– Arquivamento de todos os inquéritos da greve pela vida, com a devolução dos descontos mediante reposição pela categoria dos dias paralisados;

– A SME e o Sepe, a partir de deliberações em assembleia da categoria, firmaram acordo sobre a forma dessa reposição e devolução.

A categoria cumpriu o acordo, fazendo a reposição e desde janeiro o Sepe vinha cobrando o pagamento dos descontos, que deveria ter sido feito naquele mês, conforme o acordo no TJ.

O Sepe orienta aos profissionais que vejam com atenção os valores devolvidos, para saber se estão corretos. A Greve pela Vida, na rede municipal RJ, iniciou-se em 1º de fevereiro, terminando em 1º de julho. O profissional que fez a greve deve observar no documento que o Sepe orientou que a categoria redigisse à direção de escola, à época, com os motivos da greve e quando iniciou o movimento em seu local de trabalho; isso para ver se recebeu os valores correspondentes aos dias parados e descontados.

Qualquer problema em relação à devolução entre em contato com a Regional do Sepe de seu local de trabalho – os contatos com as regionais estão neste link: https://seperj.org.br/contato-e-estrutura/

Ou no whatsap do Sepe Central: 21 99514-0435.

LEIA MAIS: