Municipal, Sem categoria, Todas

PREFEITURA RJ SUSPENDE TODAS AS ATIVIDADES PRESENCIAIS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

O prefeito do município do Rio de Janeiro autorizou o tele trabalho para todos os profissionais de educação que hoje atuam presencialmente nas unidades escolares. Portanto, a partir dessa quarta-feira (16), todas as Unidades Escolares estarão fechadas. Com isso, a entrega dos kits e uniforme, agendada para os dias 16 e 22/12, está suspensa. Somente após a divulgação do calendário escolar 2021 poderemos definir novas datas para entrega.

A direção do Sepe confirmou a informação acima com a secretária municipal de Educação, professora Talma; além disso, a chefe de Gabinete da SME RJ, Heloisa Sermud Bras, enviou email às CREs confirmando que as escolas a partir de amanhã, dia 16, estarão fechadas e que nenhum profissional deverá levar falta.

Trata-se de uma vitória da categoria, que vem pressionando a prefeitura, por meio da Greve pela Vida, para que suspendesse todas as atividades presenciais devido ao risco do contágio pela covid. Por isso, a participação da categoria na assembleia on-line da rede municipal nessa sexta (18), às 11h, é fundamental – clique aqui para se inscrever.