destaque-home, Estadual, Imprensa e Comunicação, Todas

Profissionais da Educação da rede estadual têm desconto na parcela do abono-Fundeb referente às GLPs

Hoje, dia 27/12, a quatro dias do fim do ano, muitos profissionais de Educação da rede estadual do RJ entraram em contato com o Sepe, reclamando de descontos absurdos na parcela do abono-Fundeb referente às GLPs. Outros servidores, mesmo tendo feito GLP em novembro, não receberam nenhum valor, tampouco tiveram o segundo contracheque de abono disponibilizado no Portal do Servidor.
 
Este fato, mais uma vez, não deixa dúvidas a respeito da péssima administração, incompetência e desrespeito com os profissionais da Educação por parte do governo Cláudio Castro e da gestão de Roberta Barreto à frente da SEEDUC.
 
O Fundeb, que deveria ser usado como complemento para o pagamento do piso nacional do magistério aplicado à carreira, não foi usado ao longo do ano, mesmo com nossa forte greve, e se tornou um abono nos últimos dias de 2023 e não foi repassado integralmente à categoria, a quem, de fato, pertencem esses recursos. Que o repasse devido à categoria seja feito de imediato e que todas as falhas sejam corrigidas.
 
Ao mesmo tempo, o Sepe, representante legítimo dos profissionais de educação, reforça nossas pautas de luta:
 
📍 Queremos o piso nacional do magistério!
📍 Queremos o piso regional dos funcionários!
 
Chega de usar o Regime de Recuperação Fiscal como desculpa para não cumprir o que é direito da categoria por lei!
 
Piso Nacional já!
Nenhum direito a menos!



› O Sepe criou um formulário online para receber denúncias e encaminhar o levantamento à Seeduc, cobrando o pagamento. Acesse o formulário e envie seus dados:
https://bit.ly/AbonoFundebNaoPago
 

LEIA MAIS: