Todas

PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO DA REDE MUNICIPAL RJ INICIAM VISITA A VEREADORES PARA PRESSIONAR CONTRA O PLC 04 QUE ACABA COM O SERVIÇO PÚBLICO

O Sepe e uma comitiva de profissionais da educação infantil da rede municipal RJ visitaram, no dia 28/09, os vereadores

O Sepe e uma comissão formada por integrantes da educação infantil da rede municipal RJ visitaram nesta terça-feira, dia 28, durante toda a parte da tarde, os gabinetes de diversos vereadores, na Câmara Municipal, para pedir apoio contra o Projeto de Lei Complementar 04/2021 do prefeito Eduardo Paes, reajuste salarial para todo os servidores municipais e plano de carreira unificado da educação.
O PLC 04 foi enviado pelo prefeito à Câmara de Vereadores e é uma grave ameaça para o funcionalismo municipal do Rio de Janeiro; uma ameaça para a prestação dos serviços públicos em nossa cidade. O PLC ataca os salários, triênios, licenças, concursos públicos e progressões de carreira dos servidores; vai cortar os investimentos públicos, inviabilizando o funcionamento de escolas, hospitais e outros serviços essenciais.
A previsão é que ele seja votado já na primeira semana de outubro. Por isso é fundamental que os profissionais de educação se mobilizem, contatem os parlamentares e os pressionem para que não aprovem esse PLC.
VISITAS AOS VEREADORES
Hoje, representantes da Educação Infantil (AEIs, PAEIs, AAEEs e PEIs, além de merendeiras e serventes) foram à Câmara, com o Sepe, levando suas pautas específicas e a pauta geral da categoria. O Sepe e a comitiva foram a mais de 20 Gabinetes, onde entregaram aos vereadores ou a suas assessorias diretas documentos com as demandas dessas categorias, deixando claro que essas pautas não vêm tendo por parte da SMERJ e prefeitura a necessária negociação – por isso o Sepe pediu a mediação dos vereadores para que a valorização dos profissionais da educação municipais RJ seja, de fato, levada a sério pela prefeitura.
Na quinta-feira (30), o Sepe voltará à visitação, na Câmara, a partir de 14h, com um grupo de funcionários de escolas: merendeiras, serventes, copeiras, porteiros e datilógrafos, que cobrarão dos parlamentares apoio às suas pautas.
O Sepe pede aos profissionais que puderem também compareçam às visitas, no seguinte calendário:
30/09: Merendeiras/serventes/copeiras/porteiros e datilógrafos;
06/10: Agentes educadores e secretários escolares;
07/10: Professores anos iniciais e Professores anos finais/Diretores escola;
13/10: Terceirizados da educação.
Ponto de encontro: na entrada da Câmara, sempre às 14h.
Veja os Gabinetes dos vereadores visitados: Jorge Felipe, Felipe Michel, Márcio Santos, Luciano Meireles, Ulisses, Mônica Benício, Tarcísio Mota, Luis Carlos Ramos, Arar, Inaldo, Valdir Brandão, Lindberg, Reimont, Washington Dias, Cesar maia, Rosa Fernandes, Tânia Bastos, Felipe Boro, João Mendes de Jesus, Marcos Braz, Luciano Vieira, Rogério Rocal e Aluízio Freitas.
Leia o boletim do Sepe sobre o PLC 04/2021.

Por:

LEIA MAIS: