Agende seu Atendimento Virtual pelo Departamento Jurídico do Sepe no fone: (21) 9999-24931 (manhã); ou pelo email: juridico@seperj.org.br
Os servidores aposentados e pensionistas da prefeitura do Rio devem ficar atentos para manter os seus pagamentos atualizados, pois o recadastramento anual obrigatório (Prova de Vida) para aqueles que possuem final de matrícula de nº 3 (OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Entende-se como “Final de Matrícula” o último algarismo antes do dígito verificador. Exemplo: 000.367-9 tem como final o algarismo 7 e como mês de recadastramento, julho). Veja a tabela anual completa para 2020 na imagem ao lado.
 
Para efetuar a Prova de Vida, basta o interessado apresentar, em qualquer agência do Banco Santander do país, documento de identidade válido em todo o território nacional e a inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).
 
Caso o servidor ou o pensionista não possa comparecer ao banco, por algum motivo, deverá consultar a página do Instituto, http://www.rio.rj.gov.br/web/previrio, ou entrar em contato com o Disque Servidor, no telefone: (21) 2599-4746, para orientação sobre o procedimento a ser adotado.
 
O Instituto lembra que quem não se recadastrar terá seu pagamento suspenso, até que venha a regularizar sua situação.
 
Todas as regras e o calendário do Recadastramento Previdenciário Obrigatório 2020 podem ser acessadas pelo link abaixo:
0