Estadual, Sem categoria, Todas

Rede estadual: assembleia sábado (06) – em luta pelo pagamento do piso nacional e piso regional (funcionário)

Os profissionais de educação da rede estadual realizarão assembleia no próximo sábado, dia 6 de abril, no Clube Municipal (Rua Hadock Lobo, nº 359, na Tijuca), às 10h.

Na assembleia, a categoria vai discutir a mobilização para a campanha salarial 2019, que tem como reivindicações principais o pagamento do Piso Nacional do Magistério para os professores (reajuste de 48%) e do salário mínimo regional para funcionário (reajuste de 69%). Lembrando que os salários da categoria estão congelados desde 2014.

Leia os principais itens da campanha salarial:

1) Pagamento do Piso Nacional do magistério para professores proporcional à carga horária do nível 1 do plano de carreira do estado (reajuste de 48%) – veja quadro ao lado com os salários;

2) Pagamento do salário mínimo regional para funcionários, no valor de R$ 1.193,36,00 (piso de 2018), significando reajuste de 69%;

3) Paridade salarial para os aposentados e calendário de pagamento unificado no 2º dia útil;

4) Concurso público para Professores (Doc.1 e Doc.2) e Funcionários;

5) Cumprimento dos Planos de Carreira (Professores e Funcionários);

6) Calendário de pagamento para ativos e aposentados até o 2º dia útil.

Na assembleia, a categoria também irá discutir em conjunto com os demais servidores públicos e trabalhadores em geral a luta contra a reforma da previdência do governo federal (Proposta de Emenda Constitucional nº 06/2019), tendo em vista a convocação pelas centrais sindicais da greve geral contra a reforma.