destaque-home, Estadual, Todas

Rede estadual realizou assembleia geral dia 28 – Veja o resumo do que foi decidido

A rede estadual está fazendo uma greve de 24 horas e realizou uma assembleia geral na manhã desta terça-feira (dia 28/5), na ABI. A plenária votou pela realização de uma nova greve de 24 horas no dia 19 de junho, com assembleia e indicativo de ato no Palácio Guanabara com a participação do FOSPERJ. No dia 15 de junho, será realizado um Conselho Deliberativo (de forma presencial), no auditório do Sepe RJ, às 14h.

Ainda hoje, como parte do calendário da greve de 24 horas desta terça-feira, 28 de maio, os profissionais das escolas estaduais e municipais participarão de um ato do Fórum Estadual de Defesa da Educação Pública, que reunirá profissionais das redes estadual, municipais e federal (em greve), a partir das 14h, no Largo do Machado de onde os manifestantes partirão em direção ao Palácio Guanabara.

Veja o calendário de lutas votado na assembleia de hoje:

Dia 06 de junho: Dia de Discussão e Organização nas escolas das pautas da categoria, como: campanha salarial; NEM; condições de trabalho; mobilização etc.

Dia 15 de junho: Conselho Deliberativo (presencial), no auditório do sindicato, às 14h.

Dia 19 de junho: Greve de 24 horas, com assembleia geral e indicativo de ato no Palácio Guanabara com o FOSPERJ.

Veja mais fotos da plenária do estado pelo link abaixo: