Estadual, Sem categoria, Todas

Rede estadual reivindica equiparação ao piso nacional do magistério e ao piso regional RJ para o funcinário

A rede Estadual está em plena campanha salarial 2019, em luta contra o arrocho e congelamento dos salários já há 5 anos. Na semana que vem, o Sepe irá se encontrar com o presidente da Alerj, deputado André Ceciliano, para mostrar a enorme defasagem do piso salarial do magistério estadual, se comparado ao piso nacional; e também a enorme diferença do piso do funcionário administrativo das escolas, se comparado ao próprio piso salarial regional. (Neste link, no site do Sepe, você pode ler as tabelas comparativas da categoria: 
 
No link a seguir, matéria do jornal O Dia sobre a campanha salarial – lembrando que no dia 29 de junho a categoria se reúne em assembleia (sábado, 14h, local a definir).
 
Leia pelo link abaixo o documento da campanha salarial 2019 entregue pelo Sepe aos deputados estaduais na ALERJ, falando sobre a defasagem salarial e os problemas na rede:
 
Na assembleia do estado, no dia 29 de junho, no auditório 33 da UERJ, os profissionais da rede estadual estarão reunidos para discutir todos estes assuntos e deliberar as estratégias de luta para conquistar a nossa valorização e obrigar o governo a cumprir as nossas reivindicações.