Estadual, Sem categoria, Todas

Rede estadual: Votação do Pl das 30 horas para inspetores hoje (dia 16/8) na Alerj caiu por falta de quórum

A Direção do SEPE/RJ e inspetores de alunos compareceram hoje (16/08) à ALERJ para acompanhar a votação do PL 2053/16, que trata da redução da carga horária para 30 horas para os inspetores de alunos.
 
Durante a greve de 2016 foi conquistada a redução para 30 h para o conjunto dos servidores extraclasse da Educação, pauta histórica da categoria. Entretanto, ao enviar o projeto, o governo excluiu os inspetores de alunos do concurso de 2013. Desde então a direção do SEPE/RJ, o Coletivo de Funcionários do sindicato e a base dos inspetores vêm pressionando a ALERJ para que essa injustiça seja corrigida, inclusive participando da elaboração do PL 2053/16 junto a Comissão de Educação da ALERJ.
 
O projeto de lei, com amplo apoio dos deputados, foi colocado em pauta, mas o pedido de aferição de quórum por parte do Deputado Flávio Bolsonaro impediu sua aprovação. A sessão caiu, sob protesto da categoria e deputados da Comissão de Educação da ALERJ.
 
O SEPE/RJ se manterá na luta pela aprovação das 30 horas para inspetores de alunos e convoca toda a categoria a participar da Assembleia Geral da Rede Estadual no dia 18 de agosto para encaminhar os próximos passos da luta.