Municipal, Sem categoria, Todas

REDE MUNICIPAL DE RESENDE DECIDE POR GREVE PELA VIDA A PARTIR DESSA QUINTA (11)

Do Sepe Resende:

Os Profissionais da Educação (magistério e funcionários administrativos), reunidos em assembleia virtual convocada pelo SEPE RESENDE com a participação da ASSOCIAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE RESENDE- APMR, realizada no dia 06/02/2021, decidiram por unanimidade de realizar a GREVE PELA VIDA COM A MANUTENÇÃO DO ENSINO REMOTO – VACINA PARA TODOS; REPOSIÇÃO DAS PERDAS SALARIAIS E O CUMPRIMENTO DE 1/3 PARA ADEQUAÇÃO DA CARGA HORÁRIA.

A Greve terá seu início oficial dia 11 de fevereiro de 2021 (quinta-feira) devido à necessidade de ser atendida exigência legal de prazo de 72 horas de comunicação ao governo municipal.

A Greve pela Vida será para todas as atividades presenciais não se estendendo para as atividades remotas que os Profissionais da Educação manterão a fim de assegurar o Ensino aos estudantes.

Os Profissionais da Educação entendem que o governo municipal age de forma irresponsável ao colocar em risco a vida de toda a comunidade escolar (professores, funcionários, estudantes e seus familiares) no momento em que aumentam consideravelmente a contaminação, a ocupação dos leitos por pacientes em estado grave e principalmente as mortes.
A Greve é um direito constitucional assegurado a todos e todas trabalhadoras, independentemente da sua forma de contrato, seja concursado ou contrato por tempo determinado e mesmo àqueles que estejam em estágio probatório.
Convidamos ESTUDANTE, MÃE, PAI E CADA RESENDENSE para se juntarem a esta luta legítima pela manutenção daquilo que é mais precioso: a VIDA.

Greve pela Vida até a Vacinação dos Profissionais da Educação.