destaque-home, Imprensa e Comunicação, Municipal, Todas

Rede municipal do Rio protestou contra Paes e Ferreirinha em Copacabana neste sábado (01/2)


Dezenas de profissionais da rede municipal do Rio de Janeiro realizaram um protesto na manhã deste sábado, na Avenida Atlântica, Copacabana. Denominado “Praiato”, a manifestação denunciou os ataques do prefeito Eduardo Paes e do secretário municipal de Educação, Renan Ferreirinha, à categoria, tais como o pacote de maldades aprovado no final do ano passado pela Câmara de Vereadores e os descontos nos meses de dezembro e janeiro aos profissionais que aderiram à greve da rede municipal de 25/11 a 06/12 de 2024.

Manifestantes promoveram bazar para ajuda a grevistas descontados

Desde cedo, os profissionais se concentraram no calçadão da Avenida Atlântica, com faixas, panfletos, leques e cartazes para denunciar à população a situação da categoria, que sofreu descontos salariais de até 80% dos vencimentos. Também no calçadão, o Sepe organizou um bazar para arrecadar ajuda financeira aos grevistas descontados. Com o mesmo objetivo, foram vendidos copos e sanduíches.

Na parte final do ato, os manifestantes realizaram uma passeata que fechou a pista da Avenida Atlântica. Também foi realizado um “Conselho de Classe” na areia para julgar e reprovar os vereadores que votaram a favor do pacote de maldades. O prefeito Eduardo Paes e Ferreirinha também foram “reprovados” pelo COC da categoria, que aproveitou para denunciar também as péssimas condições de trabalho nas escolas municipais, o aumento da carga horária sem a devida compensação financeira e a política educacional do governo municipal.



Veja mais fotos do Praiato no Facebook do Sepe:
https://www.facebook.com/Seperj





Baixe o panfleto distribuído do ato da Praia de Copacabana (PDF, A4)





LEIA MAIS: