destaque-home, Municipal, Todas

Rede municipal RJ terá audiência com o secretário Ferreirinha dia 31/05, com vigília do Sepe

Protesto da rede municipal RJ na prefeitura do Rio, dia 26/04

A assembleia da rede municipal do Rio de Janeiro realizada nessa quarta-feira, dia 26, aprovou que a categoria irá realizar, no dia 31 de maio, vigília, a partir das 17h, para acompanhar audiência com o secretário de educação, Renan Ferreirinha, na prefeitura.

A audiência foi arrancada na reunião com o assessor do Gabinete da SME-RJ, Willmann Costa, realizada na manhã desta quarta-feira, durante o protesto da categoria em frente à sede do Executivo, na Cidade Nova.

A próxima assembleia da categoria será no dia 03 de junho, em local a ser confirmado, sem paralisação.

PROTESTO

Os profissionais da rede municipal realizaram greve de 24 horas nesta quarta-feira, 26/04, Dia Nacional de Greve da Educação, convocado pela CNTE em todo o País, em defesa do piso salarial para todas as carreiras de educadores e pela revogação do NEM; foi realizada manifestação em frente à sede da prefeitura, pela manhã.

Durante o protesto, uma comissão de negociação subiu para o andar da SME, no Centro Administrativo São Sebastião, para uma audiência com a assessor do secretário Renan Ferreirinha, Willman Costa, quando foi arrancada audiência com o próprio secretário, em 31 de maio.

Em seguida, houve assembleia, que votou o calendário de lutas. Após a assembleia, os profissionais participaram de ato unificado com a rede estadual e outras redes, com marcha da Candelária até a Cinelândia.

CALENDÁRIO

29/04: Assembleia da rede municipal RJ para discutir o período de cobrança do imposto sindical;

25/05: Congresso do Sepe;

31/05: Audiência com o secretário Ferreirinha, 17h, na sede da SME, com vigília do Sepe;

03/06: Assembleia da rede municipal.

LEIA MAIS: