Todas

COVID NA REDE MUNICIPAL RJ: 94 ESCOLAS SE MANTÊM ABERTAS, MESMO COM CASOS E SUSPEITAS DA DOENÇA

O Sepe divulgou novo relatório da pandemia do covid nas escolas da rede pública municipal RJ, baseado nas denúncias enviadas ao sindicato pelos próprios profissionais da educação (denúncias enviadas até o dia 26/08).

Neste novo relatório, 94 escolas vêm sendo mantidas abertas pela SMERJ, mesmo com casos ou suspeitas de covid-19 nas respectivas unidades escolares. No levantamento anterior (23/08), eram 76 escolas abertas com covid; em 19/08, eram 49 escolas; o do dia 17/08 relatava 31 escolas. Com isso, se comprova um crescimento, dia a dia, da contaminação pela doença na comunidade escolar.

O Sepe reivindica o fechamento imediato das escolas com casos de covid.

No relatório, o Sepe também denuncia:

– 53 escolas municipais RJ estão fechadas por causa do covid;

– 47 Escolas com turmas suspensas, mas com as escolas funcionando;

– 27 escolas com casos de protocolo não cumprido.

O relatório, com a devida especificação das escolas, pode ser lido aqui.

O sindicato também reivindica que o governo municipal feche todas as escolas até que a campanha de vacinação alcance um grau massivo de imunização da população e o município saia da bandeira vermelha (risco alto de contágio, fase em que se encontra atualmente, como de resto toda a Região Metropolitana, agravando a situação).
O Sepe anexou ao relatório denúncias sobre a quebra do protocolo de segurança contra o covid em quatro escolas estaduais da Região Metropolitana – clique aqui para ler.

Por:

LEIA MAIS: