Agende seu Atendimento Virtual pelo Departamento Jurídico do Sepe nos fones: (21) 99992-4931 (9h às 11h); (21) 97133-7101 (13h às 15h); ou pelo email: juridico@seperj.org.br – segunda a sexta feira
A Comissão especial da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) que acompanha a implementação do horário integral nas escolas estaduais ouviu, nesta terça-feira (08/10), o secretário estadual de Educação, Pedro Fernandes. A queda dos investimentos destinados à pasta no próximo ano foi um dos temas discutidos, além da apresentação de projetos voltados ao setor. Apenas 61% dos recursos constitucionais destinados à educação foram repassados à Secretaria de Estado de Educação (Seeduc). Num quadro comparativo com base no cronograma apresentado no encontro, em 2004, por exemplo, o repasse foi de 78% do montante devido à pasta. A notícia foi publicada no portal da Alerj ontem (dia 8 de outubro)
Segundo o portal de notícias, oi secretário de Educação afirmou que a diminuição dos investimentos na educação é tão preocupante quanto a queda do valor absoluto recebido pelo governo do estado. Isto, apontou Fernandes, faz com que não se consiga investir na infraestrutura das unidades e compromete pagamentos e contratação de pessoal. Fernandes mostrou que, de 2018 para cá, a secretaria perdeu R$ 213 milhões em investimentos. Leia a notícia completa pelo link abaixo:
 
0