destaque-home, Estadual, Todas
Sepe cobra urgência da SEEDUC e da Casa Civil sobre o reagendamento da audiência sobre a pauta econômica
5 de novembro de 2025
Por conta do cancelamento da audiência que a direção do Sepe com a Secretaria de Estado da Casa Civil, marcada para o dia 4 de novembro, o sindicato já solicitou à SEEDUC a definição de uma nova data para o encontro. Na reunião suspensa a discussão se desenrolaria em torno da da pauta econômica, quando o governo ficou de apresentar os seus estudos dos impactos financeiros no Tesouro do Estado com a concessão de reajuste salarial para a categoria.
A audiência na Casa Civil foi suspensa, segundo mensagem enviada para o sindicato pelo governo, foram alterações na agenda de segurança do estado por causa da operação policial deflagrada pelas Polícias Civil e Militar e que resultou no trágico resultado de 121 mortes nos Complexos da Penha e do Alemão na semana passada.
O Sepe cobra celeridade da SEEDUC e dos demais órgãos do governo estadual envolvidos nesta discussão, já que a situação da categoria e dos servidores do estado em geral se agravam a cada dia por falta de perspectivas de obter um reajuste salarial ainda neste ano. Isso sem falar na recomposição das perdas salariais de 2017 a 2021, cujas duas últimas das três parcelas o governador Cláudio Castro deixou de pagar nos anos de 2023 e 2024. Segundo a SEEDUC, já foi encaminhada uma solicitação aos órgãos competentes para definição de uma nova data para a audiência com o Sepe sobre a pauta econômica.
