Municipal, Todas

Sepe convoca assembleia da rede municipal RJ neste sábado (15) – chega de sufoco!

Neste sábado, às 9h, os profissionais da educação da rede municipal do Rio de Janeiro realizam assembleia geral no Colégio Pedro II de Realengo, Zona Oeste, na Rua Bernardo de Vasconcelos, nº 941.

O Sepe convoca a categoria para discutir a melhor forma de mobilização pela recomposição salarial (mais de 30% de perdas desde fevereiro de 2019 até 2023): a implementação do 1/3 extraclasse; a convocação imediata dos concursados e realização de novos concursos para suprir a carência de profissionais nas escolas e o fim das contratações temporárias. Também serão debatidas a questão da segurança nas escolas, a criação de protocolos e medidas que garantam a vida dos profissionais e alunos no ambiente escolar.

Direção do Sepe aborda o secretário Ferreirinha na Olimpíada de Matemática da 4ª CRE, reivindicando uma audiência

Como mais uma forma de pressão ao governo, no dia 12, a direção do Sepe esteve no local da premiação dos alunos da Olimpíada de Matemática da 4ª CRE. O secretário de Educação, Renan Ferreirinha, estava no evento e a direção do sindicato abordou o secretário, cobrando dele a ausência na última audiência pública na Câmara dos Vereadores sobre a educação municipal (foto). Além disso, a direção pressionou Ferreirinha para que seja realizada uma audiência com o sindicato ainda em abril, com as pautas sobre a carência de profissionais e violência nas escolas.

Chega de sufoco! Dia 15 de abril, sábado, todos à assembleia da rede municipal do Rio, no Colégio Pedro II de Realengo, às 9h.

Ouça aqui o áudio convocando para a assembleia e que será usado em carro de som.

CALENDÁRIO:

14/04: Plenária do Coletivo de Funcionários da Capital, na sede do Sepe (Rua Evaristo da Veiga, nº 55, 7º andar), às 17h;

15/04: Assembleia da rede municipal, às 9h, no Colégio Pedro II de Realengo (Zonas Oeste);

26/04: Dia nacional de luta da educação, em defesa do piso salarial para todas as carreiras e pela revogação do NEM;

29/04: Assembleia de sindicalizados ao Sepe para discutir o período de cobrança do imposto sindical;

25 a 27/05: XVI Congresso do Sepe.

LEIA MAIS: