destaque-home, Todas

SEPE É CONTRA A LIBERAÇÃO DO USO DE MÁSCARAS

 
O Sepe RJ não concorda com o decreto do prefeito Eduardo Paes (nº 50.308), publicado dia 07/03, que abole o uso obrigatório de máscaras faciais contra a covid 19 até mesmo em locais fechados, como os órgãos públicos, incluindo as escolas da rede municipal de educação.

Tal decreto assusta toda a comunidade escolar, já que o protocolo sanitário não vinha sendo cumprido em sua plenitude e agora será totalmente ignorado. Mesmo a fundamental obrigatoriedade do certificado de vacinação nunca foi cobrada plenamente em nossas escolas.

A Fiocruz também critica a liberação total do uso de máscaras, considerando que nosso estado, principalmente a Região Metropolitana, concentra populações com graus diferenciados de pessoas vacinadas que, diariamente, frequentam a capital. Além disso, o município do Rio de Janeiro é um polo turístico mundial, que recebe pessoas de estados da federação e países também com grau diferente de vacinação.

O Sepe também critica a liberação por parte do governo do estado RJ de que os municípios tenham liberdade para abolir o uso desse fundamental equipamento de segurança, como ocorreu na capital e também em Duque de Caxias.

Com isso, o Sepe irá analisar as medidas necessárias para barrar esses decretos.