Agende seu Atendimento Virtual pelo Departamento Jurídico do Sepe nos fones: (21) 99992-4931 (9h às 11h); (21) 97133-7101 (13h às 15h); ou pelo email: juridico@seperj.org.br – segunda a sexta feira

Profissionais de educação, diretores do Sepe e servidores já estão chegando na Alerj para a votação que pode derrubar o veto do governador Wilson Witzel a reajuste do funcionalismo estadual. A votação do veto do governador foi colocada na pauta de votação desta terça-feira (dia 10/3) e o Sepe convocou os profissionais da rede estadual para estarem presentes ao plenário da Alerj para acompanhar a votação e pressionar os deputados a derrubarem o veto.

Entenda a questão

O governador Witzel vetou os trechos da Lei Orçamentária Anual (LOA) que tratam sobre a reposição geral anual dos servidores estaduais em 2020. Mas nessa terça-feira, dia 10/03, a partir de 13h, a Assembleia Legislativa-RJ (ALERJ) vai discutir esses vetos, podendo até derrubá-los. Por isso, é importante que os servidores estejam presentes nas galerias da ALERJ para sensibilizar os parlamentares a apoiarem nosso reajuste e derrubarem os vetos.
 
Em 2020, os servidores, com a exceção da PM e Judiciário, completam seis anos sem reajuste. Um absurdo! Portanto, nesta terça 10/03, às 13h, precisamos lotar as galerias da ALERJ! Os professores e funcionários que puderem, compareçam e acompanhem a votação. O Sepe lá estará.
 
O veto precisa ter pelo menos 36 votos favoráveis pela derrubada para o trecho ser incorporado ao texto LOA.
 
Desde o início de fevereiro os servidores, representados pelo Fórum Permanente de Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro do qual o Sepe participa como observador, vem se reunindo com os parlamentares, buscando a derrubada do veto. Lembrando que a recomposição das perdas inflacionárias é a única forma permitida pelo Regime de Recuperação Fiscal (RRF).
0