Municipal, Sem categoria, Todas

Sepe fará levantamento de escolas municipais do Rio

A direção do Sepe e os responsáveis de alunos das escolas municipais do Rio se reuniram com o Ministério Público Estadual dia 27/2. Quem promoveu o encontro foi o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Tutela Coletiva de Proteção à Educação do MPRJ. 

No encontro, que contou com relatos emocionados e desesperados dos pais e responsáveis sobre os problemas com a falta de vagas, fechamento de turmas e turnos da Educação Infantil, falta de professores, superlotação de turmas, problemas com climatização e falta de estrutura na rede, o Sepe apresentou nossas denúncias sobre o problema que acontece em todas as CREs. O MP se comprometeu a marcar nova reunião para o retorno da pauta.

Ao final da reunião, a direção do sindicato também entregou aos procuradores do MPRJ um documento com os argumentos da categoria para a retirada da urgência da votação do Plano Municipal de Educação, que se encontra na Câmara de Vereadores e pode ser votado a qualquer momento.

Levantamento sobre os problemas da rede municipal do Rio

Também nos comprometemos a entregar ao MP informações sobre a rede. Para isso, a categoria precisa enviar ao Sepe, no endereço de email [email protected], as seguintes informações:

1) Nome e endereço da escola;

2) Qual a carência de profissionais na sua escola?

3) Existe superlotação de turmas?

4) Existe rodízio de turmas?

5) Existe falta de vagas e fechamentos de turmas de Educação Infantil?

6) Quais os problemas estruturais de sua unidade (falta de quadra, rede elétrica etc)?

7) Existe problema na climatização?

8) Existe falta de mediadores na Educação Especial?

9) Ausência de recursos pedagógicos (copiadoras, materiais etc)?

10) Turmas em casa.

ENVIE O RELATÓRIO PARA: [email protected]