destaque-home, Municipal, Todas

SEPE FOI À CÂMARA MUNICIPAL RIO EM DEFESA DA EDUCAÇÃO INFANTIL

O Sepe, na tarde desta terça-feira (28), foi à Câmara Municipal do Rio de Janeiro fazer corpo a corpo com os vereadores, tendo apresentado um documento aos parlamentares com as reivindicações dos profissionais da Educação Infantil da rede municipal, entre elas: reajuste salarial; retorno do difícil acesso; 1/3 extraclasse; reajuste do vale alimentação, entre outras – veja a foto anexada com o documento entregue aos parlamentares.

Também nesta terça-feira, o Sepe foi informado que seriam votados hoje, em plenário, os vetos do prefeito a projetos de lei de interesse direto da categoria. Com isso, o Sepe também convenceu os parlamentares a derrubarem os vetos dos seguintes projetos

– PL 1528 A/2019: faz as regras dos funcionários residentes nas escolas municipais; o Sepe conseguiu a derrubada total do veto do prefeito em plenário.

– PL 855/2014: determina o provimento de alimentação escolar adequada aos alunos que necessitam de alimentação específica por condições de saúde. O Sepe conseguiu a derrubada total do veto do prefeito.

– 1453 A/2019: inclui no currículo o ensino da língua brasileira por sinais de libras; o Sepe conseguiu derrubar o veto total ao PL.

Sobre a pauta da Ed. Infantil, o sindicato também reivindica a inclusão, urgente, dos AEIs (Agentes de Educação Infantil) ao quadro do magistério; e que os funcionários administrativos da Educação Especial tenham o nível médio de ensino regularizado, já.

Os seguintes vereadores receberam o documento do Sepe, conversaram com o sindicato, e apoiaram as reivindicações, incluindo a derrubada dos vetos: Lindbergh, Reimont, Tarcísio Motta, Veronica Costa, Monica Benício, Wilian Siri, Marcio Santos, Chico Alencar, Valdir Brazão, Felipe Michel e Laura Carneiro.
Veja as fotos do evento em nosso facebbok.

LEIA MAIS: