Agende seu Atendimento Virtual pelo Departamento Jurídico do Sepe nos fones: (21) 99992-4931 (9h às 11h); (21) 97133-7101 (13h às 15h); ou pelo email: juridico@seperj.org.br – segunda a sexta feira
O Sepe participou de uma audiência pública realizada nesta quarta-feira (dia 4/3) de prestação de contas do Conselho Estadual de Educação. Os conselheiros, liderados pela presidente Malvina Tutman, ressaltaram em suas falas a  necessidade da preservação  do Conselho com autonomia e liberdade nas representações eleitas. Ela ressaltou o nome do conselheiro Arilson Mendes de Sá, ex-diretor do Sepe Caxias, eleito no COED realizado no ano passado.
 
A direção do Sepe também destacous a importância do CEE e do trabalho que temos na defesa da escola pública, laica e principalmente civil e não militar.
 
O sindicato também  reafirmou a  proposta do Conselho de solicitar à Comissão de Educação uma audiência pública sobre a BNCC, pois no nosso entender, o currículo da Rede Estadual precisa ser debatido para contemplar todas as disciplinas de forma qualitativa para os estudantes uma vez que, por exemplo,  a disciplina Artes não é oferecida para todos os anos do Ensino médio.
0