destaque-home, Municipal, Todas

SEPE PARTICIPOU DE REUNIÃO SOBRE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DA CÂMARA DE VEREADORES RJ HOJE (DIA 13/5)

A direção do Sepe teve uma reunião nesta sexta-feira (dia 13/5) na Comissão de Educação da Câmara de Vereadores RJ. O encontro, convocado pelo presidente da Comissão de Educação, vereador Márcio Santos, foi pautado pela discussão ocorrida na audiência pública realizada na sede do legislativo municipal no dia 18 de abril sobre a Educação Especial na rede municipal do Rio de Janeiro.

 

A pauta da reunião de hoje incluiu os seguintes assuntos:

AAEEs: correção de escolaridade e vencimento do novo concurso;

Estagiário: respeito à lei do estágio; cronograma de formação e supervisão; não cumprimento de papel de AAEE;

Professores de Sala de Recursos (SR): garantia do trabalho em educação especial após migração ou posse em novo concurso, aproveitando a formação e experiência já realizada na rede; abertura de novas Salas de Recursos e mapeamento de todas as SR fechadas; equipar Sala de Recursos; garantir o limite de alunos nas SR, levando em conta o atendimento especializado para cada necessidade;

Responsáveis: representação de responsáveis no Conselho Escola-Comunidade, eleitos e em todas as instâncias; realização do Plano Educacional individualizado, adaptação e avaliações e recusa de aprovação automática. Profissional de Apoio Educacional especializado.




LEIA MAIS: