Municipal, Sem categoria, Todas

SEPE RJ E SINPRO RIO FARÃO LIVE ATO DE PROTESTO QUINTA-FEIRA (20), 12H, EM DEFESA DA VIDA DE PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO, ESTUDANTES, PAIS E RESPONSÁVEIS

O Sepe RJ e o Sinpro Rio, entidades representativas dos profissionais de educação das redes públicas e privada no estado e município RJ realizarão uma LIVE ATO de protesto conjunto nesta quinta-feira (dia 20 de agosto), às 12h, em defesa da vida e contra a proposta dos governos estadual e municipal do Rio de reabertura das escolas sem que a pandemia do coronavírus esteja devidamente controlada. O protesto em defesa da vida e contra o retorno presencial das aulas nas escolas públicas e particulares será transmitido pelas redes sociais das duas entidades sindicais. A live Ato vai denunciar a política de volta às escolas sem o aval das autoridades científicas e órgãos especializados como a Fiocruz e universidades públicas.

As redes estadual e municipal do Rio e a rede privada se encontram em greve pela vida e contra o retorno presencial às escolas. A decisão da entrada em greve foi tomada em assembleias realizadas pelo Sepe RJ e pelo Sinpro no final do mês de julho e início do mês de agosto.

Nesta quarta-feira (dia 19/8), o estado do Rio de Janeiro está superando a marca dos 200 mil casos de coronavírus, com 14.728 mortes. Na capital, são mais de 82 mil casos com 8.900 mortos. Ainda hoje, a Secretaria de Saúde do município do Rio anunciou um registro de cinco mil novos casos em 24 horas. Segundo a informações, a média móvel de novos casos diários subiu 53% e os especialistas avaliam que a alta pode ser explicada justamente pela flexibilização das medidas de isolamento social. Em alerta feito pela Fiocruz ainda no início de julho, a reabertura das escolas cariocas provocaria um aumento da circulação nas ruas de mais de um milhão de pessoas, o que poderá provocar uma verdadeira catástrofe.

Leia a nota contra as declarações do prefeito.