Estadual, Sem categoria, Todas

Sepe vai à Alerj cobrar deputados sobre reajuste

A direção do Sepe-RJ foi à Assembleia Legislativa (Alerj) nesta quarta, dia 21, cobrar dos depuptados e em especial da Liderança do governo naquela casa uma resposta às nossas reivindicações salariais. Desde maio que o sindicato está se reunindo com os parlamentares, tendo apresentado, por duas vezes, um estudo sobre a importância de o governo ter como referência de piso para os professores o Piso Nacional do Magistério (lei do Piso) e para os funcionários o salário mínimo regional do estado – os pisos pagos pelo governo do estado à categoria são bem menores do que aqueles que propomos como referência – leia aqui este estudo com a comparação do salário atual da rede estadual e os pisos citados

Os diretores presentes à visita à Alerj hoje gravaram um vídeo, explicando a atividade. O vídeo pode ser visto aqui na conta do Facebook do Sepe.

O Sepe também entregou aos deputados, na semana passada, um estudo do impacto na folha salarial, comprovando que é possível ter o Piso Nacional do Magistério e o salário mínimo regional como referências (leia aqui). No dia 24, sábado próximo, ocorrerá assembleia da rede estadual, no auditório 11 da UERJ, às 14h. Profissional da educação estadual, compareça e participe da luta (traga o contracheque da rede e identidade para se cadastrar e participar da assembleia).