Estadual, Sem categoria, Todas

Sepe vai à Alerj cobrar resposta do governo para a pauta salarial da rede estadual

A Direção do Sepe foi à Assembleia Legislativa (Alerj) nessa quinta-feira (21) onde se reuniu com o deputado estadual e líder do Governo, deputado estadual Márcio Pacheco. Na audiência, foi cobrada uma resposta por parte do governo sobre a pauta de reivindicações dos profissionais de educação, além da realização de uma audiência com o governador Wilson Witzel.
 
O líder do governo se comprometeu a agendar uma reunião com a Secretaria de Fazenda até dia 30 para o Sepe apresentar os dados que demostram que há recursos para garantir reajuste para a categoria.
Também hoje na Alerj o Sepe se encontrou com o presidente da Comissão de Educação, deputado Flávio Serafini (primeiro à direita na foto). Foi solicitado ao deputado que cobre respostas do governo sobre a pauta da Educação, além da questão do pagamento imediato da mudança de nível para os profissionais que ainda não receberam.
 
Na reunião com Pacheco, foi lembrado que no dia 23 de outubro foi realizada uma marcha ao Palácio Guanabara, onde uma comissão do Sepe foi recebida pelo coronel Aristeu Leonardo Tavares, subsecretário de Gabinete de Segurança do Governo. Na ocasião, o coronel se comprometeu a discutir com o governador o agendamento de uma audiência com o Sepe.
 
A pauta salarial da categoria é a seguinte: incorporação do Piso Nacional do Magistério ao piso do professor do estado (49,62% de reajuste para o magistério) e a incorporação do salário mínimo regional do estado do Rio ao piso do funcionário administrativo (84,67% para o funcionário).
 
A pauta dos profissionais de educação decidida em assembleia foi protocalada e entregue no Palácio Guanabara em abril – clique aqui para ler o documento original.