Agende seu Atendimento Virtual pelo Departamento Jurídico do Sepe nos fones: (21) 99992-4931 (9h às 11h); (21) 97133-7101 (13h às 15h); ou pelo email: juridico@seperj.org.br – segunda a sexta feira
Com a desculpa de evitar o “desperdício”, a Seeduc anunciou o fechamento de 190 turmas em escolas da rede estadual. A afirmação do secretário de Educação, Pedro Fernandes, foi dada ao Jornal O Globo, que publicou matéria sobre o assunto no seu portal ada internet hoje. Segundo o secretário, a maioria destas turmas é de ensino médio e o número a ser encerrado foi tirado de uma auditoria realizada pela secretaria para identificar “turmas sem alunos matriculados”.
 
Há anos, o Sepe tem denunciado tais tentativas de sucessivos governo do estado de promover a chamada “otimização” ou reestruturação na rede, com o fechamento ou junção de turmas e, até mesmo o fechamento completo de unidades. O secretário Fernandes, que assumiu a pasta em janeiro como governador Wilson Witzel, segue os passos dos secretários anteriores dos governos Cabral e Pezão e volta a ameaçar os alunos da rede estadual com o fechamento de turmas, o que gera o risco de provocar a superlotação e, até mesmo a falta de vagas nas unidades dos estado, como já ocorre atualmente com alunos sem conseguir se matricular em escolas próximas dos seus domicílios conforme determina a lei.
 
O Sepe já está buscando uma reunião com a SEEDUC para discutir a questão e, caso seja necessário, entrar na Justiça e com representação junto ao Ministério Público da Educação para barrar o fechamento de turmas pelo governo do estado.
 
Veja matéria publicada no Portal do Globo pelo link abaixo:
0