Todas

SERVIDORES MUNICIPAIS DO RJ FARÃO ATO NO DIA 01/9 CONTRA PROJETO DE LEI QUE AUMENTA ARROCHO SALARIAL

Num momento em que a população vive uma crise política e econômica sem precedentes causada pelas investidas do governo federal contra a democracia e por uma inflação ascendente com aumento absurdos dos itens da cesta básica e de produtos como o gás e a gasolina, o governo municipal quer aprovar na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei 04/2021 que ameaça implementar um arrocho sem precedentes para os servidores municipais.

 

Há dois anos sem qualquer reajuste, o funcionalismo não vai aceitar a aprovação deste PL, no qual, mais uma vez o executivo municipal quer impor mais uma redução nos nossos vencimentos. Por isso, o Sepe convoca os profissionais da rede municipal a se unirem com os outros segmentos dos servidores, que integram o Movimento Unificados dos Servidores Públicos Municipais (MUDSPM) para a realização de um ato de protesto, no dia 01 de setembro, na Cinelândia, a partir das 16h.

 

Neste dia, os servidores municipais irão disponibilizar um microfone aberto no local com objetivo de denunciar à população carioca mais este projeto de arrocho no salário das categorias do funcionalismo, em plena pandemia. O protesto visa pressionar os vereadores a não aprovar o PL 04/2021 e a se posicionarem contrariamente à proposta do prefeito Paes.

Também neste dia, uma comissão formada por representantes das entidades dos servidores municipais será recebida pelo presidente da Câmara, Carlos Caiado e por vereadores para discutir propostas para barrar a aprovação do PL 04/2021.

No dia 01/09, às 16h, marque sua presença na Cinelândia e faça uso do microfone aberto para  unir-se ao nosso coro:

BASTA DE ARROCHO!

BASTA DE ATAQUES AOS DIREITOS DO SERVIDOR MUNICIPAL!

 #NãoAoPLC04 #

Veja pelo link abaixo a carta manifesto dos servidores municipais do Rio de Janeiro contra o PL 04/2021:

Carta MUDSPM PL0421


 

 

Por:

LEIA MAIS: