Recepção: (21) 2195-0450. Agendar atendimento no Jurídico: (21) 2195-0457 / 0458 (11h às 16h).

No sábado, 13 de junho, o Sepe promoveu uma plenária conjunta dos coletivos de funcionários administrativos, da Capital e Estadual, no auditório do Sindsaúde, na Cinelândia. A reunião contou com representantes de coletivos de todas as regiões do estado, que em seguida participaram de um ato público nas escadarias da Câmara Municipal em defesa do piso nacional dos funcionários administrativos. Em seguida, utilizando a camisa produzida pelo Sepe em defesa da aprovação do piso, com as cores da seleção brasileira, os funcionários gravaram cenas para um vídeo da campanha.



A reunião ocorreu na parte da manhã, mesmo em dia de partida do Brasil – 19h, com Marrocos. A Secretaria de Funcionários do Sepe decidiu mantê-la em função do cancelamento da reunião de maio, evitando um intervalo muito grande entre as reuniões dos coletivos.

O debate iniciou com informes, como sobre o avanço da privatização e a situação das merendeiras na rede municipal do Rio de Janeiro; o andamento no Senado do PL 2531 (piso nacional); o ato promovido pelos funcionários ex-FAEP no dia 02 de junho, no qual foram recebidos pelo governador em exercício; a luta da Educação Infantil pelo enquadramento nas redes municipais, entre outros.

Ao final, a reunião aprovou resoluções importantes, como a campanha pelo piso nacional dos funcionários administrativos; medidas para garantir a insalubridade às merendeiras da rede municipal carioca (adicional já pago aos terceirizados); abertura de diálogo com o TCE-RJ buscando expor a importância das merendeiras e cozinheiras e demais funcionários administrativos para a educação e o desempenho da escola; a defesa da redução da jornada para 30 horas; medidas para apoiar a luta e a visibilidade da Educação Inclusiva e dos AAEEs, com uma TV Sepe, entre outras resoluções.

A próxima reunião dos coletivos será em julho, em data a ser divulgada, e deverá tratar do calendário do segundo semestre e debater o encontro estadual dos funcionários.

Confira a galeria de fotos da plenária

SOLIDARIEDADE
Um momento importante da plenária foi a homenagem ao companheiro Roberto de Paula, funcionário da rede municipal de Cabo Frio e militante histórico do Sepe e do Coletivo de Funcionários, que atravessa problemas de saúde, tendo sido submetido a uma cirurgia de urgência. O informe da situação de Roberto foi feito pela sua esposa, Creuza, da secretaria de Aposentadas do Núcleo de Barra do Piraí. Bastante emocionada, ela relatou o tratamento, falou da cirurgia de urgência e das campanhas financeiras que estão sendo realizadas para ajudar a pagar os altos custos do tratamento.

Ao final, todos os integrantes da reunião leram uma carta e gravaram um vídeo coletivo, com mensagens de apoio ao companheiro.

Doações podem ser feitas diretamente através do PIX: 24998451585 (Banco Inter / Sandra Maria de Melo Bertagnoni) e também pela rifa promovida pelo Sepe Lagos (R$ 20,00), disponível em sepelagos.org.br/rifa


CONFIRA A HOMENAGEM FEITA NA PLENÁRIA

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um post compartilhado por SEPE-RJ (@sepe_rj)

0

A Secretaria Estadual de Funcionários do Sepe realiza, no próximo sábado (13/06), uma plenária conjunta dos Coletivos de Funcionários Estadual e da Capital. O encontro acontecerá às 9h, no auditório do Sindsaúde-RJ, localizado na Praça Floriano, 51, 18º andar, Cinelândia, Centro do Rio de Janeiro.

A atividade será realizada exclusivamente de forma presencial. A direção do sindicato convoca os funcionários e as funcionárias da educação a participarem do debate sobre as pautas da categoria.

Após a plenária, os participantes realizarão um ato público nas escadarias da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, na Cinelândia, em defesa do Piso Nacional dos Funcionários Administrativos.

Link permanente para inscrição e participação no encontro: https://docs.google.com/forms/d/1vSWguekkTwdJzG87IIqo23d6bq0Q9F155cQHibO6oic/viewform?edit_requested=true

0

O Sepe publicou mais uma edição especial do seu boletim, dedicado aos funcionários da educação. A publicação dá destaque para a análise do Projeto de Lei 2531/2021, que cria o piso nacional para profissionais da educação básica pública que exercem funções de apoio administrativo, técnico ou operacional. O texto já foi aprovado na Câmara dos Deputados e está no Senado. No entanto, a CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), da qual o Sepe é filiado, aponta que seriam necessários ajustes no projeto, de modo a evitar questionamentos posteriores e disputas judiciais que adiariam ou até impediriam sua implementação. O Boletim do Sepe apresenta estas mudanças importantes, que precisariam ser feitas através de emendas ao PL 2531.

O boletim também traz texto sobre a situação dos funcionários da Educação na rede estadual, onde a maioria recebe vencimentos abaixo do mínimo, e um resumo da audiência com o governador em exercício, Ricardo Couto, com a direção do Sepe. 

Faça o download do boletim e fortaleça a luta pelo piso nacional de funcionários
Versão para redes (PDF – A4) 
Versão para reprodução (PDF – A3)

TV SEPE especial PL 2531
Assista a TV Sepe, com representantes do Sepe, da CNTE e da assessoria jurídica do sindicato

0

O Sepe acaba de produzir nova edição do seu boletim, voltado para os funcionários e funcionárias da Educação. A publicação traz a luta pelo piso nacional dos funcionários, cujo projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados e segue ao Senado, e outras pautas importantes no parlamento, como o reconhecimento das profissionais da Educação Infantil no magistério. O boletim também resgata atividades importantes deste ano e a agenda das próximas reuniões do coletivo. Baixe e compartilhe o PDF.

Boletim do Sepe – Ed. 70 – Versão reprodução A3

Boletim do Sepe – Ed. Funcionários (versão redes sociais)
0

O Projeto de Lei 2531/2021, que propõe a implementação do Piso Nacional dos Funcionários Técnicos, Administrativos e Operacionais, foi aprovado nesta quarta-feira (15/10) na Comissão de Finanças e Tributação (CFT).

Agora, o projeto de lei segue para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e, caso seja aprovado, poderá ser encaminhado pela Presidência da Câmara diretamente ao plenário para votação.

Por causa da importância da urgência da aprovação do PL na Câmara, a Secretaria de Funcionários do Sepe convoca toda a categoria a se manter mobilizada e acompanhando a tramitação do projeto.

O PL pode ser lido aqui.

0

O Coletivo de Funcionários Administrativos do Sepe realizará o seu seminário de formação política no dia 09 de novembro, das 8h às 18h, na UERJ, com o tema: Integrar e lutar – a nossa resistência não pode ser terceirizada.

A programação será divulgada em breve, e a inscrição online pode ser feita neste link, até o dia 05/11.

Os funcionários das escolas irão discutir no evento a luta contra o processo de terceirização que vem precarizando o setor público, além de outras questões fundamentais, tais como: conjuntura, saúde do trabalhador e as estratégias de luta e de mobilização para garantir direitos e conquistas para a categoria.

Servidor, participe do seminário do Sepe!

0

O Sepe preparou um modelo de panfleto, em formato A5 (metade de uma página), divulgando o PL 2531, que está tramitando na Câmara dos Deputados e que propõe a criação do piso nacional dos funcionários de escola. O material apresenta os principais pontos do Projeto de Lei 2531/2021, como o valor, correspondente a 75% do piso do magistério, e sua abrangência. 


Faça o download do modelo e reproduza para sua escola
panfletoA5PL2531PisoFuncionarios

0

A Secretaria de Assuntos Ligados aos Funcionários Administrativos do Sepe acaba de publicar um boletim, informando sobre a campanha em defesa de concurso público e contra a terceirização na educação, sobre a luta pelo piso nacional dos funcionários e ainda com as atividades da secretaria ao longo do ano. A publicação traz ainda uma página com informes sobre as lutas da rede municipal RJ. Faça o download e fortaleça a mobilização.

BoletimFuncionariosSepe (PDF)

0

Foi realizado neste sábado a plenária do Coletivo Estadual de funcionários administrativos. Na plenária, foi discutida a contribuição do setor para a feitura de uma tese para o congresso do sindicato, que será realizado em maio. Com isso, foi aprovada uma comissão para sistematizar a contribuição dos funcionários. – nesta matéria, fotos da plenária, que está sendo realizada no auditório do Sepe Central, Centro do Rio. No dia 10 de março, às 17h, ocorrerá a plenária do Coletivo da capital RJ.
0

A Secretaria de Funcionários do Sepe convoca os colegas a participarem das lutas e mobilizações dos profissionais de educação, para que possamos defender nossos direitos com toda a firmeza necessária. Por isso, é fundamental a participação nas plenárias dos coletivos de funcionários da rede estadual e municipal RJ, e também nas assembleias das redes municipais e do estado – fique de olho em nossas redes sociais para as convocações.

Lembrando que neste ano o Sepe realizará, em maio, o seu XVI Congresso e, segundo o artigo 45 do estatuto do sindicato, compete à Secretaria de Funcionários: “organizar o departamento de funcionários; tratar das questões funcionais e acompanhar as decisões governamentais; recolher e encaminhar aos diretorias de organização toda a documentação pertinente às questões dos funcionários; comparecer às reuniões específicas”. É muito importante a participação de todos em nossas plenárias – para mais informações, contate a Secretaria de Funcionários através do email: secretaria@seperj.org.br.

CALENDÁRIO 2023 DE PLENÁRIAS DA SECRETARIA DE FUNCIONÁRIOS (AUDITÓRIO DO SEPE)

Reuniões do Coletivo de funcionários estaduais:

Março – dia 4 (9h);

Abril – dia 1 (9h);

Maio – dia 6 (9h);

Junho – dia 3 (9h);

Agosto – dia 12 (9h);

Setembro – dia 16 (9h);

Outubro – dia 07 (9h);

Novembro – dia 11 (9h);

Dezembro – dia 16 (9h);

 

Reuniões do coletivo da capital:

Março – dia 10 (17h);

Abril – dia 14 (17h);

Maio – dia 12 (17h);

Junho – dia 16 (17h);

Agosto – dia 18 (17h);

Setembro dia – 15 (17h);

Outubro – dia 6 (17h);

Novembro – dia 10 (17h);

Dezembro: dia 15 (17h);

*Mudanças podem ocorrer de acordo com o calendário de lutas do Sepe Central.

0