destaque-home, Municipal, Todas

VEJA O RESULTADO DA REUNIÃO DE HOJE (DIA 11/5) ENTRE O SEPE E O VEREADOR REIMONT PRESIDENTE DA COMISSÃO DE CULTURA DA CÂMARA MUNICIPAL RJ

A direção do sindicato teve uma reunião na manhã desta quarta-feira (dia 11/5) com o presidente da Comissão de Cultura da Câmara de Vereadores RJ, o vereador Reimont (PT), para discutir uma série de assuntos que integram a pauta de reivindicações da categoria, a saber: educação integral X turno único; questão da qualificação das cozinheiras, agentes educadores II e inspetores; situação dos readaptados na rede, em especial as cozinheiras; reajuste salarial e pedido de audiência com o prefeito, intermediado pelos vereadores; difícil acesso, triênios, Professores de educação física; e conservação das escolas.

 

Entre todos estes temas, o da questão da implementação da Educação Integral X Turno Único nas escolas da rede municipal se destacou. Ontem (dia 10), data prevista para votação do projeto no plenário, a direção do Sepe foi à Câmara e se reuniu com o presidente da Casa, Carlos Caiado (DEM) e conseguiram que o parlamentar tirasse o projeto da pauta de votação. A pressão do sindicato conseguiu também quer as Comissões de Administração e Assuntos Ligados ao Servidor Público e a de Educação agendasse uma Audiência Pública para discutir este projeto de Educação Integral para o dia 23 de maio. Esta audiência irá anteceder a colocação do assunto na pauta da votação no plenário e iremos aproveitar para fazer um balanço e uma avaliação a respeito da validade ou não da implantação da Educação Integral na rede.

 

A implantação do Turno Único é uma legislação publicada em 2010 e que, até hoje, não foi implementada. Agora, o projeto que determina a educação integral na rede municipal (antes, o ensino integral fazia parte do projeto pedagógico dos Cieps e acabou foi substituído pelos turnos atuais) foi colocado novamente em pauta pelo governo municipal. Com o adiamento da votação, os educadores e parlamentares terão mais tempo para fazer um balanço desta proposta e avaliar a validade ou não da sua implementação.

 

Outro assunto que foi destacado na reunião com o presidente da Comissão de Cultura foi a questão salarial. Reimont está buscando apoio com outros vereadores para intermediar um pedido de audiência com o prefeito Eduardo Paes, com a participação do Sepe e de entidades que compõem o MUDSPM para tratar da reivindicação do funcionalismo por reajuste salarial.

 

 

 

 

LEIA MAIS: