Agende seu Atendimento Virtual pelo Departamento Jurídico do Sepe nos fones: (21) 99992-4931 (9h às 11h); (21) 97133-7101 (13h às 15h); ou pelo email: juridico@seperj.org.br – segunda a sexta feira

A Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro iniciou nesta terça, dia 27, a discussão e votação da proposta do Plano Municipal de Educação (PME). Os profissionais de educação estão acompanhando a votação.

Algumas propostas consensuais foram aprovadas. Mas houve a ruptura do acordo entre os vereadores que garantia como consensual duas emendas que tratavam da autonomia pedagógica e da participação dos responsáveis nos PPPs. Por volta das 19h da terça (27) o quórum caiu e a sessão foi suspensa.

A discussão está prevista para ser reiniciada na sessão desta quarta, dia 28, a partir de 16h.

Nesta quarta (28), haverá a votação das polêmicas, como as emendas acima, além de emendas que apresentam meritocracia e voucher para matrículas na rede privada.

Para o Sepe, existem muitos ataques inseridos na proposta de PME do prefeito, tais como: mercantilização, privatização, meritocracia etc.

Como a lei define os parâmetros para a educação municipal nos próximos 10 anos, é muito importante a presença da categoria nas galerias para acompanhar as discussões e apoiar as emendas favoráveis a uma educação pública de qualidade.

Mas os profissionais da educação da rede municipal têm que chegar cedo para pegar a senha, já que serão disponibilizados apenas 80 oitenta lugares nas galerias.  

0