Agende seu Atendimento Virtual pelo Departamento Jurídico do Sepe nos fones: (21) 99992-4931 (9h às 11h); (21) 97133-7101 (13h às 15h); ou pelo email: juridico@seperj.org.br – segunda a sexta feira

A Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro vota nessa terça-feira (26) o projeto de lei 591/2017 que incorpora a GDAC (gratificação) ao cargo de Agente de Educação Infantil (AEIs). O Sepe orienta à categoria a comparecer à Câmara para acompanhar a votação.

A categoria não aceita aguardar mais tempo, pois é preciso resolver já a situação das agentes e garantir a incorporação da GDAC, a correção da escolaridade e o reconhecimento da função de magistério dos AEIs.

Sabemos que é prerrogativa do prefeito o encaminhamento dessas demandas, basta ter vontade política. Assim, mais que nunca, a categoria precisa estar em mobilização permanente e pressionar o governo e a Câmara para garantir o atendimento das reivindicações dos AEIs ainda em 2019.

Hoje dia 25 de novembro o Sepe entregou ao presidente da Câmara Municipal de Vereadores do Rio, o abaixo-assinado pelo reconhecimento das AEIs no Magistério, com mais de 10 mil assinaturas – o vereador Tarcisio acompanhou a delegação do Sepe (foto ao lado). 

Nessa segunda-feira (25), às 18h, haverá plenária das AEIs, no auditório do Sepe (Rua Evaristo da Veiga, 55/7º andar), em preparação à mobilização para a votação na Câmara amanhã.
 

0