destaque-home, Estadual, Todas

VITÓRIA DA LUTA: SEEDUC ANUNCIOU CONVOCAÇÃO DE MAIS DOIS MIL PROFESSORES APROVADOS NOS CONCURSOS DE 2013/2014

A SEEDUC anunciou ontem (dia 26/1) a autorização do governo do estado para a convocação de mais dois mil professores aprovados nos concursos de 2013/2014. Além da autorização publicada no Diário Oficial de ontem para a chamada destes dois mil concursados, a Secretaria também publicou uma convocação de 150 professores, que se somam aos 300 já convocados anteriormente no ano passado, que ainda não tinham sido efetivados.

 

O anúncio é uma vitória da luta do Sepe junto ao governo do estado e Comissão de Educação da Alerj para a chamada dos profissionais aprovados nestes concursos, com o objetivo de diminuir as carências na rede estadual. Há anos, o sindicato vem lutando para suprir a falta de docentes em sala de aula que, atualmente, chega a mais de sete mil profissionais, por meio da convocação dos concursados que se encontram no banco de espera.

 

Na última audiência com a SEEDUC, no dia 11 de janeiro, o sindicato cobrou esta chamada dos novos concursados e a efetivação dos que já haviam sido convocados anteriormente no ano passado e a secretária Patrícia Reis informou que haveria nova convocação. Com as publicações de ontem, obtivemos uma vitória importante para a superação de parte do quadro de carências que prejudicam cerca de 20 mil turmas nas escolas estaduais que sofrem com a falta de professores em sala de aula.

 

A luta agora é para que a autorização para convocação dos dois mil novos professores se transforme em convocações efetivas para que eles possam ser nomeados e entrar o mais rapidamente em sala de aula. Também, continuaremos na luta pela realização de novos concursos para professores e funcionários para acabar com os prejuízos que a carência de docentes em sala de aula e de pessoal de apoio trazem para os alunos.

 

 

 

 

LEIA MAIS: