destaque-home, Estadual, Todas

MOÇÃO DE APOIO À CHAPA ELEITA PARA A DIREÇÃO DO ISERJ

A direção do Sepe RJ se solidariza com a chapa vencedora da eleição para a diretoria do Instituto Superior de Educação RJ (ISERJ), a “Muda ISERJ: educação & democracia”, no processo eleitoral que ocorreu na primeira quinzena de maio.

A chapa derrotada e que buscava mais uma reeleição, se movimentou no sentido de colocar em dúvida o pleito em que sua chapa perdeu por 60% a 40% dos votos, considerando a paridade entre servidores, alunos e responsáveis. Em números absolutos, a chapa MUDA ISERJ obteve mais que o dobro de votos da chapa perdedora. Foram 955 votos recebidos pela chapa MUDA ISERJ contra 473 votos da outra chapa.

A chapa derrotada se movimentou com o objetivo de interromper o processo de transição e impedir a posse da candidata eleita, Giovane Ramos, buscando apoio de políticos governistas, inclusive de um deputado de extrema direita conhecido por invadir escolas, assediar servidores, ameaçar colegas de trabalho e produzir vídeos demonstrando publicamente sua postura antidemocrática.

Além disso, mesmo diante de uma denúncia sem qualquer comprovação de fraude por parte da chapa derrotada, a presidência da Faetec abriu um processo de sindicância sobre a eleição, que deveria ter terminado ao fim do mês de junho. Porém, esse processo de sindicância foi colocado em sigilo, se desconhece suas conclusões e a FAETEC se recusa a dar informações sobre ele.

Em resumo, enquanto nas outras escolas da FAETEC os diretores eleitos foram empossados desde o início de julho, no ISERJ, a direção derrotada continua ocupando a direção geral sem qualquer legitimidade.

Com isso, o Sepe se coloca em defesa da posse da chapa eleita no ISERJ.

LEIA MAIS: