destaque-home, Estadual, Todas

Sepe esteve na SEEDUC para cobrar reversão do trabalho nas férias dos empossados ao longo de 2023

A direção do Sepe esteve na SEEDUC na manhã desta terça-feira (dia 02/1) para tentar uma agenda com a secretária Roberta Barreto ou membros da sua assessoria. Na pauta levada pelo sindicato estava a questão da Circular Interna da Secretaria que cobra que os profissionais convocados para a rede ao longo de 2023 – e que, portanto, ainda não completaram o período necessário para o gozo de férias – trabalhem internamente nas escolas neste mês de janeiro.

Antes do final do ano, o Sepe havia enviado um ofício para a SEEDUC solicitando o gozo das férias destes profissionais no mês de janeiro, o qual, efetivamente, é o mês de recesso das aulas nas escolas estaduais. Para tanto, o sindicato lembrou que o usufruto para todos os professores dos 30 dias durante o mês de janeiro vai ao encontro dos princípios de razoabilidade, economicidade e eficiência, já que todas as atividades pedagógicas se encontram paralisadas durante este mês.

Na Secretaria, a direção do Sepe foi informada que não havia assessores da secretaria Barreto disponíveis para atender ao sindicato e foi marcada uma reunião para a próxima quinta-feira (dia 04/1), às 15h, para discutir esta pauta dos educadores e uma possível reversão do disposto na circular interna CI SEEDUC/COOMOF/COOSEPA/COOCAP Nº01 2023, que determinou o trabalho nas férias para quem não tem completo o período aquisitivo para o gozo deste benefício.

Orientamos aos servidores que por acaso venham a ser convocados para que não executem na unidade escolar nenhuma tarefa que não seja de cunho pedagógico. Na quinta-feira (dia 4), o Sepe vai fazer uma nova tentativa para reverter a situação e buscar resposta para outras questões já comunicadas a SEEDUC através de ofício.

Tão logo tenhamos novidades estaremos informando a categoria.

ATUALIZAÇÃO (03/01): Professores que ingressaram em 2023 na rede estadual não mais precisarão ficar nas escolas em janeiro

 

LEIA MAIS: