destaque-home, Municipal, Todas

“Carnaprotesto” dos servidores vai balançar a prefeitura do Rio na sexta-feira (dia 9/2)

No dia 9 de fevereiro, os servidores municipais vão sacudir a prefeitura com o Bloco “Carnaprotesto”. O “grito” de carnaval do funcionalismo contra o prefeito Eduardo Paes vai começar às 11h, na porta do Centro Administrativo São Sebastião, o CASS.  Ali, os profissionais da rede municipal, servidores da Saúde, Limpeza e demais setores do funcionalismo municipal vão protestar, em alto e bom som, que o Plano de Governo Paes é na verdade a opressão da classe trabalhadora dos serviços públicas da cidade do Rio de Janeiro. O Movimento Unificado dos Servidores Públicos Municipais, solicitam que os manifestantes venham com roupa vermelha para o bloco.

Paes até agora não cumpriu o reajuste anual com as perdas salariais acumulada em 2022 e 2023 deixou sem reajuste nenhuma categoria. Também não pagou o calote do acordo de resultados de 2016, não descongelou os triênios, não apresentou o PCCS justo para os heróis da pandemia (Saúde), cortou auxílio transporte dos educadores, mantém auxílio alimentação de fome, reduziu direitos dos garis, não cumpre o PCCS da Guarda Municipal… Ou seja, o prefeito se comporta como inimigo dos servidores. O Carnaprotesto é um desabafo! É um levante contra essa opressão e arrocho salarial sem precedentes.

Quem de fato entrega os serviços públicos essenciais a sociedade carioca, chama o povo para também estar ao lado do servidor, cobrando uma cidade que não sofra com enchentes ou agora com dengue, para juntos darmos uma resposta ao prefeito que só dá desculpas esfarrapadas!

 


Veja a lista de entidades, cujas categorias vão integrar o “Carnaprotesto”:

#SEPE

#SATEMRJ

#SINFAERJ

#SINTSAUDERJ

#SINFITORJ

#SINMEDRJ

#SINFERJ

#SCDRJ

#SINDPSIRJ

#SINDENFRJ

#SIMVERJ

#SINERJ

#SASERJ

LEIA MAIS: