destaque-home, Municipal, Todas

Sepe e comissão de merendeiras terceirizadas da rede municipal RJ participaram de reunião no Ministério Público do Trabalho

A direção do Sepe, juntamente com uma comissão de merendeiras terceirizadas da rede municipal RJ, participou de uma reunião no dia 27 de agosto no Ministério Público do Trabalho (MPT). A vereadora Thais Ferreira (PSOL) e equipe também estiveram presentes no encontro, acompanhando o sindicato e as profissionais.

Na pauta da reunião a reclamação das merendeiras terceirizadas sobre a ausência de informação a respeito das verbas rescisórias e diversos outros problemas, como no não recebimento de contratos de trabalho.

Pelo MPT, estavam presentes o procurador-chefe do Trabalho, Fábio Goulart Villela e o procurador do trabalho Marco Antonio Costa Prado, coordenador regional da Coordenadoria Nacional de Promoção da Regularidade do Trabalho na Administração (CONAP). Eles informaram que já têm ciência do caso e que existem mais de 400 ações individuais ajuizadas sobre o tema.

 

LEIA MAIS: