destaque-home-fixo, Estadual, Todas

Rede estadual realizou assembleia geral no Clube de Engenharia hoje (dia 07/10)

Os profissionais de educação da rede estadual realizaram uma assembleia geral nesta quarta-feira, dia 07 de outubro, no auditório do Clube de Engenharia, Centro do Rio. Na plenária, a categoria aprovou um calendário de lutas, com ato na SEEDUC, no dia 05 de novembro (horário a confirmar), sem paralisação. No dia 14 de novembro, um sábado, será realizada nova assembleia geral (horário e local a confirmar) para discutir os rumos da mobilização da rede estadual.

A assembleia deliberou também pela não realização do ato programado para a porta do TJ, tendo em vista a realização da grande passeata do movimento estudantil, da Candelária até a Cinelândia. Os profissionais saíram da assembleia para se juntar ao ato e passeata dos estudantes, que reuniu dezenas de milhares de manifestantes ocupando toda extensão da Avenida Rio Branco.

A passeata em apoio à democracia e da reeleição de Lula e contra o avanço da extrema direita no país, teve como objetivo apoiar a candidatura do atual presidente e condenar os candidatos bolsonaristas, Eduardo Bolsonaro (para presidente) e Douglas Ruas (para o governo do Estado), que foram os mais votados no primeiro turno do pleito, no dia 04 de outubro.

Estudantes encheram a Avenida Rio Branco na manifestação de hoje (07/10) em apoio à Lula e contra Flávio Bolsonaro e Douglas Ruas

A mobilização estudantil começou na segunda-feira, dia 05 de outubro, quando estudantes da Universidade Federal Fluminense saíram para as ruas à noite para apoiar Lula no segundo turno das eleições. Mais atos como os de hoje no Rio de Janeiro estão previstos em dez estados, com objetivo de formação de uma frente de mobilização contra Bolsonaro e a extrema direita no segundo turno.


 

LEIA MAIS: