Municipal, Sem categoria, Todas

Campanha do Sepe para a educação municipal do Rio será lançada nesta quarta, dia 1º de outubro

O Sepe iniciará em 1º de outubro uma campanha de mídia em defesa dos direitos dos profissionais de educação da rede municipal do Rio de Janeiro. A campanha foi elaborada com três eixos principais, representando três reivindicações da categoria para o prefeito Eduardo Paes: condições de trabalho e concurso público e reajuste dos salários, congelados há 18 meses e cujo reajuste o Sepe vem cobrando em vídeos, adesivos e cartazes. Cada um destes eixos se desdobra em outras questões, como o reajuste do vale alimentação, o fim da minutagem e do assédio que levam ao adoecimento, a defesa da convocação de concursados, o combate à terceirização e à contratação temporária e a denúncia das políticas de privatização, meritocracia e aprovação automática na rede.
 
O objetivo da campanha é mostrar para a população carioca que o prefeito Eduardo Paes e o secretário Renan Ferreirinha, ao contrário do que dizem em suas redes, não investem e não priorizam a educação, a começar pelo descaso e até crueldade com que tratam professores, professoras, funcionários e funcionárias administrativas das escolas.
 
No dia 01/10, a campanha estará nas redes sociais, com cards e vídeos e um selo para que os profissionais coloquem em seus perfis. Estará também nas escolas e nas ruas.
 
Neste mês, a principal atividade de rua será um grande ato na Quinta da Boa Vista, no sábado, 18 de outubro, na semana do Dia do Professor e da Professora. Este ato também contará com a participação dos profissionais da rede estadual, que estarão na rua para denunciar o governo Cláudio Castro para a população. A rede estadual também terá campanha semelhante, a ser lançada, cobrando o pagamento do piso nacional, a recomposição salarial e a defesa da aposentadoria.
 
Profissional de educação, leve a campanha para a sua unidade escolar! Use os adesivos, compartilhe os materiais nas redes e cobre do prefeito Eduardo Paes que respeite os profissionais de educação. Vamos com o Sepe conquistar a dignidade que os educadores merecem!

LEIA MAIS: