Todas

DENÚNCIA: PREFEITURA DE PIRAÍ AINDA NÃO INICIOU VACINAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA REDE MUNICIPAL

Os profissionais da rede municipal de educação de Piraí estão denunciando a prefeitura que, ao contrário de todos os outros municípios do entorno, não está promovendo a imunização da categoria, nem apresentou até o momento um calendário de vacinação para os trabalhadores das escolas municipais.

 

Desde fevereiro, nem a prefeitura ou a Secretaria Municipal de Educação respondem aos ofícios enviados pelo Sepe Piraí, solicitando o estabelecimento imediato de um calendário de vacinação para o pessoal da Educação municipal. Além de não vacinarem os professores e funcionários da escola, o município não dialoga com o sindicato nem apresenta uma solução para o problema. O Sepe Piraí já foi informado de maneira verbal pela Secretaria Municipal de Saúde de que o órgão não poderia vacinar os profissionais de educação e deixar a população sem a segunda dose das vacinas.

 

Paralelamente, a Secretaria de Educação está convocando os professores para correções presenciais nas escolas.

 

A categoria está em greve das atividades presenciais desde 01/03 e por causa da falta de uma posição da prefeitura sobre a vacinação dos profissionais da rede municipal pode entrar em greve geral (atividades presenciais e remotas) a qualquer momento. Desde o dia 22 de maio, os profissionais da rede municipal de Piraí estão fazendo uma campanha com objetivo de sensibilizar a sociedade para a importância da vacinação da nossa categoria.

 

Veja detalhes da campanha pelo link: https://www.facebook.com/sepe.pirai 

Por:

LEIA MAIS: