Estadual, Todas

Educação estadual se mantém em greve, terá audiência no TJ (quarta) e assembleia na quinta-feira

Por ampla maioria, os profissionais da educação da rede estadual pública RJ decidiram pela continuidade da greve, em assembleia realizada no dia 21 de junho, na quadra da São Clemente. Mesmo com a decisão do Tribunal de Justiça (TJRJ), que concedeu liminar para o governo do Estado, determinando a suspensão da greve sob pena de multa diária de R$ 500 mil reais para o sindicato, a categoria avaliou na plenária que, em face da não apresentação de uma proposta do governo estadual nem de uma sinalização a respeito da continuidade das negociações, a greve vai continuar.

O Jurídico do Sepe já entrou com recurso contra a liminar ganha pelo governo no TJRJ, além de ter entrado também com uma ação para impedir o corte do ponto dos grevistas, com o uso, pela Seeduc, do código de falta sem justificativa, ao invés do “código de greve”.

Nesta quarta-feira (28), haverá audiência de conciliação convocada pelo Tribunal, às 15h. O Sepe convocou vigília em frente ao TJ, na terça-feira (27), a partir de 13h, com “sopão” ao final do dia. A vigília continua na quarta-feira (28), às 10h.

Na quinta-feira (29), às 14h, haverá assembleia geral para discutir os rumos do movimento, na quadra da São Clemente.

Calendário da greve:

– Segunda-feira (26): atos descentralizados e ida ao Ministério Público Estadual (MPERJ);

– Terça (27/06): vigília a partir de 13h, em frente ao TJRJ (com distribuição de um sopão para os participantes ao final do dia);

– Também na terça-feira (27), uma delegação do Sepe irá a Brasília apresentar as reivindicações da categoria ao governo federal;

– Quarta (28/06): audiência de conciliação no TJ, às 15h; a vigília da categoria em frente ao Tribunal começa às 10h;

– Quinta-feira (29/06): próxima assembleia da categoria, às 14h, na São Clemente (Avenida Presidente Vargas, nº 3.102, Metrô Cidade Nova). Conselho Deliberativo na parte da manhã, também na São Clemente, às 10h.

LEIA MAIS: